segunda-feira, 17 de outubro de 2016

EntreLinhas - livro de Breno Moroni


EntreLinhas

O livro conta a história de um avô e um neto que jogam xadrez, entretanto um peão preto, João, se rebela e decide questionar as regras e linhas do jogo. Todas as peças do jogo são obrigadas a se posicionar em relação às opiniões de João. Os bispos, torres, cavalos, reis e rainhas se movem em direções que nunca seriam permitidas se fossem obedecidas às regras do jogo. E uma história de liberdade, justiça e amor, entre um cavalo negro, afro descendente e uma "cavala" branca e ainda armações dos bispos franceses, dos torres políticos, do rei branco e o negro e suas rainhas aristocratas.

Comecei a pensar essa história décadas atrás quando meu pai tentou me ensinar a jogar, nunca aprendi, sempre questionei o porquê dos cavalos só poderem andar em L.
Escrevi para meus filhos mas serve para todos, crianças e adultos pois outra história é contatda nas entrelinhas.

Vivi na África do Sul, na época do apartheid, a vivência desse tempo triste está no livro e também o momento atual, meus tempos hippies e minha visão da religião contemporânea. Tudo junto e misturado, só lendo para entender essa salada mista que se parece muito om os nossos dias atuais.
O final é feliz, um "happy end", a utopia possível.

Breno Moroni

Ator, diretor e autor teatral, dramaturgo, mímico, palhaço, malabarista, faquir, equilibrista, comedor de fogo, contorcionista, acrobata, dublê, locutor e artista circense. Autor e diretor do espetáculo "Os Corcundas" montado pelo Circo do Mato no ano de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário